39 mortos na Turquia, 11 em Bagdá, 12 em Campinas e muitos mais… Dos quais 32 eram crianças menores de 15 anos.
Esse é o verdadeiro saldo desse final de ano de 2016.

A 3a guerra mundial já começou e é contra o terrorismo.

Nas anteriores o melhor era fugir e se esconder. Nessa é fundamental fazer o contrário. E, assim, dar início a um trabalho cujos resultados só se verão dentro de 15 ou 20 anos.

Não podemos esperar que o governo dê educação, mas podemos votar melhor, com mais consciência da próxima vez. Eles erram, nós erramos. Comecemos a ajudar o sistema como podemos.

Não deixemos a rua educar os filhos. Estejamos atentos, aprendamos a escutar-lhes, conheçamos seus amigos. Monitoremos o que eles fazem na internet. Muitos jihadistas usam a internet para seduzir jovens de 14 a 25 anos, meninos e meninas que não necessariamente acabarão na Síria, ou Líbia, más que podem terminar explodindo no shopping ao lado de casa…

Se por acaso vemos atividades suspeitas na vizinhança, fiquemos atentos. Se vemos malas soltas nos aeroportos, avisamos. Colaboremos, da forma que for, deixando a vergonha e a preguiça pra outro momento.

Não deixemos o nome nem a ideologia de uma religião ou do próprio ateísmo (que às vezes se crêem por cima dos que crêem em algo superior) estar por cima do senso de justiça, honestidade, equilíbrio e solidariedade. Porque é por radicalismos e crenças infundadas que essas 113 pessoas já não residem na Terra.

Trabalhemos contra as drogas. Seja fazendo esporte, dando educação ou lutando duro para que as pessoas tenham acesso às mesmas oportunidades que tivemos. Os cartéis e farc e etc só existem porque os consumidores existem. E esse dinheiro também financía o terrorismo.

E um último ponto antes de terminar:
A riqueza das 62 pessoas mais ricas do mundo somam US$1,76 trilhão. Isso equivale à riqueza da metade da população mundial mais pobre. Se doassem a metade, ainda seriam bilionários e as pessoas poderiam viver melhor.

Uma vida é mais importante que tudo que existe no universo.
Se vc foi um dos sortudos que poderá disfrutar de mais um ano de vida, feliz ano novo!

2017, ano que nasce junto com a nossa consciência.

Anúncios